.

Amor, sublime amor ♥

By 06:14



Os anjos e santos estavam o protegendo naquela bela noite de primavera. Verona estava calma e silenciosa, e o rapaz esgueirava-se pelo jardim determinado, guiado apenas pelo nobre sentimento que pulsava em seu coração. Com os lábios secos e a respiração rápida, ele parou diante da sacada, admirando as cortinas brancas de seda que planavam lindamente com a brisa. E então, a noite tornou-se clara e a brisa tornou-se quente e delicada, como um calido beijo de donzela; a bela jovem aparecera na sacada.

- Mas, silêncio! Que luz reluz através daquela janela! É o Oriente e Julieta é o Sol!(...)

- Ai de mim!

- Está falando. Oh! fala ainda, anjo luminoso! Porque esta apareces tão resplandecente sobre minha cabeça como um alado mensageiro celeste (...)

- Oh, Romeu, Romeu! Por que és Romeu? Renega teu pai e recusa teu nome; ou, se não quiseres, jura-me somente que me amas e não mais serei uma Capuleto.


Eis Romeu e Julieta, a obra mais famosa de Shakespeare.

Para começar, essa trama não foi criada por William Shakespeare, como a maioria acredita...na verdade, o dramaturgo inglês fez uma dramatização a partir de um poema chamado “A trágica historia de Romeu e Julieta”, do ano de 1562. E, que por sua vez, também não é original, sendo derivado de outra historia ainda mais antiga. O drama do apaixonado Romeu e da fiél Julieta é muito mais antigo e possui diversas versões em varias culturas. Por isso, eu gosto de acreditar que em algum lugar do passado existiram realmente dois adolescentes que, de tão apaixonados, foram capazes de enfrentar a todos em nome de seu amor. Um amor que atravessou o tempo e venceu a morte, através de registros que conseguiram um lugar na historia.

Olá a todos, quem vos escreve hoje é a Jana. Gostaria de dizer que, ao contrario do que possa ter lhe parecido no parágrafo acima, eu não sou uma pessoa melosa.Nem mesmo adocicada. Creio que eu seja apenas uma romântica... quero dizer, eu não sou do tipo que fica apaixonada frequentemente; não fico desenhando corações nos meus cadernos nem escrevo poemas um tanto ridículos, movidos pelo êxtase romântico. Creeeedo, nem de longe sou assim.

Primeiramente, nunca amei uma pessoa em especial. Sim, eu admiro a trama de Romeu e Julieta, mas não consigo entender o tamanho do sentimento que a historia deles transmiti. Por isso, não sei descrever o que seria o amor....até porque, além de nunca ter sentido, creio que nunca o vi também. Sabe, a minha volta existem diversos casais: ficantes, namorados,aqueles unidos pelo matrimonio ou os ajuntados. Claro que todos esses se gostam muito (presumo eu) ou até se amem, mas não é aqueeele amor. Ficou confuso né?hUAHuhauHAUhauhU.

Deixa eu ver...na minha cabeça, existem tipos diferentes de amor (além daquele sentido pelos familiares, amigos, etc.). O amor que eu vejo nesses casais ao meu redor são um tipo...mas existe outro exemplar que eu nunca tive o privilégio de testemunhar. Sabe quando você vê um casal e, só pelo olhar dos dois, percebe que eles realmente se amam? Na realidade, acho que é muito mais do que isso. Creio que, para que eu também entenda o meu próprio pensamento, vou ter que explicar melhor essa minha visão.

Eu acredito naquele chamado de “amor verdadeiro”. Isso deve ter parecido meio infantil e sonhador, não? Pois é...mas é isso mesmo. Toda aquela historia de alma gêmea, príncipe encantado, outra metade da laranja...isso tudo para mim faz o maior sentido. Em outras palavras, eu acredito piamente que existe alguém nesse mundo, uma única pessoa, para cada um de nós. E quando voce a encontra, acho que cada partícula de seu corpo te avisa que aquela é a pessoa certa. Tudo deve ser diferente; o encaixe de mãos, o toque, o abraço...enfim, cada gesto vai emanar uma energia singular; uma intensidade que nunca sentimos. E de repente, cada ato de Romeu e cada decisão de Julieta, cada conto de fada, cada música de letra consideravelmente afetada, cada coisa que você sempre considerou exagerada e irritadicamente melosa, vai adquirir sentido e se tornará uma verdade irrefutável aos seus olhos. Tudo isso, no momento único em que você se deparar com aquela pessoa.

Ta bom, algumas pessoas não acreditam nisso, Ok, a maior parte do pessoal não acredita nisso. Mas eu não tenho vergonha de ter um pensamento assim...afinal, é isso o que eu quero para mim. Eu vou procurar o meu cara especial. “E se você não achar?”, foi o que uma pessoa me perguntou certa vez, em tom de gozação. Quer saber? Eu não vou pensar nisso. Eu vou achar...é simples assim e sem explicação. Apenas uma certeza. O amor não é algo que possamos explicar... então, todas as certezas que são movidas por ele (ou em função dele, como no meu caso) também não podem ser.

Quem sabe,Romeu e Julieta talvez não passe mesmo de uma bela historia que foi contada de geração em geração. Mas o ideal que sua trama nos passa é real; o amor é algo inesperado e indescritível. É capaz de vencer o ódio, de superar a morte e de driblar o destino. É muito mais do que possamos imaginar.

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade." -Shakespeare.



Por hoje é só :)

Abraços.

='-'=


You Might Also Like

32 comentários