.

- Minhas mão carregam meu destino -

By 16:58


- Ei, você
Gritou uma desconhecida, do outro lado da rua, enquanto eu calmamente lia um livro, que naquele momento parecia ser magnifico.
- Você mesma. - falou ela, ao ver minha duvida quanto a sua proxima vitima. - Vou ler sua mão hoje.
Tentei segurar o riso e disfarçar, mas a velha foi mais rapida e, do nada, já estava sentada ao meu lado no banco, como se fossemos velhas amigas.
- Me dê sua mão. - pediu ela, sem nem dar tempo de eu fugir, pegou minha mão e olhou para a palma, mesmo sem minha permissão. - Você teve um grande amor, mas que foi embora, não é minha querida?
- Não - respondi, quase não aguentando mais segurar a imensa vontade de rir.
- Não perdeu o seu amor?
- Não, não é isso.. É que eu nunca tive nem um amor pequeno, quem dirá um grande.
- Bem, mas vamos proceguir. - falou ela, tentando disfarçar. - Suas amigas tem inveja de você, olho gordo, por isso você não consegue realizar seus sonhos.
- JANA SUA CRETINA, VOCÊ TEM INVEJA DE MIM.. ESPERA SÓ EU TE PEGAR PRA VER O QUE ACONTECE COM ESSA SUA INVEJA TODA. - gritei, no meio da praça, assustando a velha senhora. Nessa hora eu já não aguentava mais segurar o riso.



Este é mais um post da Kah e uma de suas experiencias de vida bizarras e hilárias...

QUIROMANCIA

A arte de ler as mãos, trazida pelos ciganos há muito, muito tempo, era extremamente importante para esse povo antigo. A tradição de prever o futuro é abitual. Nenhuma cigana direciona sua vida sem antes ler a sorte, atravès da leitura de mãos, de borras de chá ou o conhecidissimo baralho cigano.

Não estou aqui criticando a cultura de um povo tão antigo, estou apenas dando o meu parecer sobre a promiscuidade e venda barata dessa cultura antiga.

Para o povo cigano, tudo deve ser descoberto antes de acontecer, para que estejam preparados para lidar com os eventos futuros que cruzarão seus caminhos. Acabaram criando desse dom para previsões a forma de adquirir seu sustento e de sua familia. Iam para as praças e liam a sorte dos "gadjós" (não-ciganos) e por muitas vezes foram veneradas por suas certeiras leituras. Muitos gadjós tentavam se aproximar desse povo para saber seus destinos , mas ao perceber que teriam que sentar-se a frente das ciganas, seguiam em frente, pois não queriam se misturar.
Para resolver esse problema, muitas ciganas utilizavam a quiromancia para que seus consulentes não precisassem se expor, e assim, com um lenço na cintura e cabeça, o baralho guardado, saiam pelas ruas usando o que de mais pratico e rapido as pessoas carregavam: suas proprias mãos, contendo seus destinos.

Porem, com o passar do tempo, a quiromancia foi se tornando uma forma de ganhar dinheiro, sem se ter a pratica para tal. Se tornou um comercio simplesmente, sendo vendido por pessoas pouco experientes e estudadas sobre o assunto. Uma pena.

Quantas vezes você já não se viu abordado por uma velha senhora de roupas estranhas, com um lenço na cabeça e diversos colares dourados pendendo do pescoço? Nunca? Nem mesmo um amigo, conhecido ou desconhecido na rua? Mas provavelmente já ouviu falar dessas histórias.

Hoje em dia qualquer um lê mãos. Na verdade nem se prestam a observar os traços que as linhas fazem na palma. Suas respostam vem prontas, na ponta da lingua: um grande amor perdido, amigos invejosos e traidores, longa vida e um futuro financeiro melhor. E uma coisa é certa, você SEMPRE tem algum problema.

Quer se tornar um cigano para não precisar mais ser abordado pelas estranhas criaturas que já agarram sua mão e lêem-na sem sua permissão?

Ai vão dicas básicas:

1. A LINHA DA VIDA: Ao contrário da crença popular, essa linha não indica quanto tempo uma pessoa vai viver. Na verdade, ela dá uma idéia geral da qualidade de vida e da vitalidade dessa pessoa. Uma curva acentuada para baixo, mesmo em uma linha curta, indica força física. Já uma linha relativamente reta sugere pouca resistência.

2. LINHA DA CABEÇA: Mostra a capacidade intelectual da pessoa. Ele revela a criatividade latente, o poder de concentração e a capacidade de resolver problemas. Quanto maior a linha, maior a capacidade de concentração.

3. A LINHA DO CORAÇÃO: Essa linha é a chave para se entender as emoções. Ele revela a maneira como o indivíduo interage com os outros e suas expectativas em relação ao amor e a relacionamentos.

4. A LINHA DO DESTINO: Ela indica o grau em que a vida da pessoa é afetada por circunstâncias externas fora de seu controle

A mão que você mais usa carrega os eventos futuros, bem como seu exterior, já a secundaria, menos usada, indica o potencial e o interior.

Depois de seculos fazendo dessa arte uma forma vulgar de conseguir dinheiro facil, a quiromancia é vista da mesma forma que um horoscopo ou videntes. Tão verdadeiro e certeiro como o Papai Noel descendo pela chaminé no Natal para deixar seus presentes embaixo de sua verde e decorada arvore.



='-'=

You Might Also Like

26 comentários