.

- Cadê o tempo? Só há trabalho? -

By 17:12

Oie!!!

Aqui quem vos fala é a Kah...

Peço desculpas pelo post não publicado na quinta, e resolvi invadir o espaço da minha colega, Jana... Tudo por um único motivo: Falta de tempo.

Quando eu só estudava, meu professor vivia me perguntando: "O que você faz da meia-noite às 6 da manhã?". Pergunta esta feita quando dizia que mal tinha tempo pra respirar. Sabe como é, mania de professor achar que só ele passa trabalho pra fazer em casa. Com mais de meia duzia de professores entulhando os alunos, o tempo acaba ficando beeeeem escasso.

Eu normalmente respondia: "Durmo, oras!", na maior cara de pau. Mas hoje vejo como faz falta os zilhões de temas, comparado a minha nova vida de trabalhadora.

Porque as pessoas se prestam a trabalharem feito escravas por miseros tostões? Sair de casa as 7, pra chegar quase 8 da noite? Porque ainda temos casa? Deveriamos ter apenas um quartinho com banheiro e uma televisão, já que isso é a única coisa que acabamos usando a noite. Vivemos no trabalho. E praticamente dormimos lá, durante o dia.. ^^

E quando dizem que somos escravos do dinheiro, e que no futuro não poderemos comê-lo, muitas pessoas ficam bravas. Convenhamos, quando foi a ultima vez que você deitou na grama, embaixo daquele solzinho maravilhoso e pôde apenas ficar assim, vendo o tempo passar lentamente, aproveitando cada segundo de sossego? Quando foi a ultima vez que brincou com o seu cachorro ou gato, ou mesmo os dois? E quando foi a ultima vez que você saiu com sua familia e amigos, do nada, pra'quele lugarzinho lindo, e se divertiram por um dia inteiro, sem se preocupar com faculdade, com acordar cedo no dia seguinte, ou em arrumar a casa, que francamente, deve estar bagunçada há semanas!?

Toda manhã, quando acordo, paro para me perguntar quando vou poder fazer tudo isso. Primeiro o trabalho, depois a faculdade, e a noite, quando chego em casa, passo a maior parte do meu tempo no computador, escrevendo meu livro (em parceria com a Jana.. xP) e ainda fico pesquisando assuntos para postar no blog.

Minha mãe? Sei que deixa a janta preparada pra mim. Meu pai? Vive pro trabalho, só o vejo nos finais de semana. Meu irmão? Vich, nem lembro a ultima vez que assisti um filme com ele. Minha gata e meu cachorro? Sei que a Meggy vem dormir comigo pela manhã, uns 5 minutos antes de eu levantar. Já o Sawer só nos sabados.. tadinho.

E cade a vida dentro de todas essas coisas que faço? Cade a diversão? Cade o tempo pra mim e pras coisas que gosto de fazer? 85% é trabalho, o que restante é a facul, e nos intervalos posso me dar ao luxo de escrever. De me sumir para o meu próprio mundinho de fantasia e esquecer um pouco de toda essa minha vida.

Dinheiro é importante. Estaria mentindo se disse o contrario. Minha maior satisfação é na hora do pagamento. Naquele misero segundo em que entregam o salário do mês. E o que eu faço depois disso? Guardo-o. E fico tentando economizar...

Sabe, ao meu ver as pessoas deveriam ter permissão para trabalhar só depois dos 21. Assim poderiam curtir a maioridade e aproveitar a carteira de motorista que acabaram de fazer. Quem sabe se o governo liberasse mais verba para que tivesse faculdade de graça? Assim era mais tempo para curtirmos a nossa limitada juventude, antes de entrar para o estressante mundo dos adultos. E sem precisar nos preocuparmos com ensino superior, com contas a apagar, com a responsabilidade. E principalmente, em se satisfazer sem fazer aquilo que mais lhe agrada.

Tudo muda no momento em que você trabalha com aquilo que gosta. Se eu fosse escritora profissional, ficaria feliz em sentar e ficar horas escrveendo. Mas mesmo assim, escrever não é a unica coisa no mundo. Não sou uma pessoa que consegue ficar feliz com apenas a proria companhia, ou sem ver os amigos, ou a familia.


Me diz, cadê o tempo?

Eu literalmente não sei. Escapou de minhas mãos no momento em que me tornei escrava do dinheiro. É necessário? É. Mas não é tão bom quanto pensei que seria.


E vocês, ainda tem tempo? Podem dizer que tem uma casa, ou somente uma cama?



='-'=

You Might Also Like

35 comentários