.

Crítica de The Vampire Diaries: Christmas Through Your Eyes (S06E10) - midseason finale

By 05:35 , , , ,



Enfim, a midseason finale. Agora, The Vampire Diaries só volta no dia 22 de janeiro, assim como várias séries. E geralmente, os produtores escolhem mostrar um episódio chocante e muito interessante, que faça com que os fãs queiram bater a cabeça contra a parede por causa do maldito hiatus.  Foi o que aconteceu em Christmas Through Your Eyes?

Não.

Já começamos com Jo sendo sequestrada por Kai e levada para onde todo mundo é levado nessa série: o cemitério de Mystic Falls – e ponto mais movimentado da cidade. Ao mesmo tempo, temos Tyler, personagem que conseguiu se tornar ainda mais chato nessa temporada, convencendo Liv e Luke de que ajudar Kai a se fundir com Jo era uma boa ideia, porque assim Liv e Luke não teriam que passar por esse processo, tendo a oportunidade de viver felizes para sempre e...

PAUSA DRAMÁTICA.

Quanta bobagem. Quanta burrice. Que laços familiares comoventes! Esse enredo foi tão imbecil que fez com que eu antecipasse que esse episódio não ia ter muito para oferecer.

Fatos:

- Kai é um psicopata;
- Liv e Luke só estão vivos por causa de Jo;
- Kai é um psicopata.

O que os personagens fazem:
Entregam a irmã mais velha para o irmão mais velho assassino (que não tem limites morais e é capaz de tudo. Isto é, ele não tem qualquer hesitação quanto ao uso dos seus poderes e sequer se importa com quem irá destruir na jornada para a obtenção do sucesso. Tudo isso torna Kai mais poderoso do que todos os nossos personagens).

Foram cenas tão ridículas que em questão de minutos essa abordagem foi abandonada. O único ponto positivo foi que Kai, única pessoa esperta dessa série, sugou a magia que os Viajantes usaram para fazer o feitiço da temporada passada e que acabou impregnando a terra. Com isso, além de ficar foda e poderoso, ele fez a barreira (plot chato e desnecessário) desaparecer.

Sanidade define.

Enquanto “tudo” isso acontecia, havia os dramas paralelos:


A mãe de Caroline está com câncer terminal: Caroline, Stefan e Elena passaram a maior parte do episódio no hospital. A cena de Stefan revelando a doença para Caroline foi triste e acho que esse vai ser o grande incentivo para que os dois se reaproximem. Estou torcendo, porque é o único casal que me desperta interesse;




Bonnie: continua na mesma. É muito deprimente ver a personagem vagando pela dimensão vazia e pior – construindo uma árvore de Natal. Ah, e além de deprimente, é muito chato. Tá aí outro plot que já encheu o saco e está na hora de ter uma resolução;







Matt, o caçador de vampiros: HAHAHA. Quando a gente acha que o personagem vai tomar jeito, acontece isso. Não gosto do Enzo – acho ele pentelho e a única utilidade dele é incitar Stefan ao ciúme, para que os dois acabem disputando Caroline. Era óbvio que Matt não conseguiria acabar com o Enzo, mas acho que os produtores fazem questão de tornar o personagem o mais patético possível. Matt queria dar um fim sofrido e dramático para Enzo, atravessando a barreira com o vampiro no bagageiro de uma van. No entanto, claaaro, Kai acaba com a barreira bem nesse momento, o que faz com que Matt acabe no bagageiro – sequestrado e inútil como sempre. A única coisa interessante dessa parte foi que Enzo revelou que sente muita inveja de Stefan e que fará de tudo para tirar cada elemento feliz da vida de seu inimigo (sendo que o elemento principal é Caroline);

Damon e Elena: continuam naquele vai não vai, meio em desconforme com o restante do episódio, principalmente no que diz respeito à Elena. A mãe da melhor amiga dela está morrendo e ela vai pra casa do Damon e encara a porta com um sorrisinho porque tem um visco pendurado como enfeite de Natal, dando em cima de Damon assim que ele atende a porta? Não achei simpático da parte dela, me parecia estar feliz demais enquanto todo o resto do elenco está miserável.

Ah, e para finalizar, Kai enfeitiçou Elena e a sequestrou.

Elena.

Sequestrada.

De novo.

Pior que a promo do episódio de 22 de janeiro não me despertou nenhum entusiasmo. Enfim, episódio morno, que vai fazer com que eu me esqueça de The Vampire Diaries até o final de janeiro.

P.S.: estou impressionada com a revolta nas redes sociais por causa do namoro do ator Ian Somerhalder e a atriz Nikki Reed. Para mim, essas fãs são todas loucas e extremamente imaturas, a ponto de confundir personagens com a realidade. É tão difícil de entender que Somerhalder é apenas um ator que interpreta um personagem? Uma pessoa comum (que ganha rios de dinheiro) que tem uma vida totalmente independente da série em que trabalha? Lembro que algo semelhante aconteceu quando Stewart e Pattinson se separaram. Sério, me dar conta de que essa é a próxima geração de adultos faz com que eu perca um pouco da esperança  no futuro.



You Might Also Like

1 comentários