.

Pior que tá, não fica... será???

By 18:40


Candidato à Deputado Federal pelo PR, Tiririca, 45 anos, foi eleito pelo povo a assumir um assento na Câmara Federal. E você, acha que ele é capaz?



Por ser conhecido, muitos se candidatam as vagas eleitorais. E não fosse o povo votar nessas pessoas, o Brasil talvez não estivesse no lugar em que está. O único lugar em que eles ouvem sobre a política é da boca dos próprios políticos e partidários. Consequentemente acabam sendo levados para um dos lados. Principalmente os menos instruídos.

Não queria voltar à falar de política, não em posts tão próximos, mas depois de ver que o Tiririca foi eleito, sinceramente, fiquei indignada. Não são instruídos a escolher alguém que saiba o que fazer, mas sim alguém que tem as idéias, mas acaba não podendo colocar em prática pela falta de instrução.

Não se escolhe um candidato porque se identifica com ele, por ter crescido na miséria e conhecer as dificuldades do mundo. Muitos jogadores de futebol ganham milhões, somem do Brasil e nunca voltam pra fazer caridade. É praticamente a mesma coisa. O poder sobe a cabeça e o próprio povo, que o elegeu, fica na mão, chupando dedo.

Eu acredito que, se os políticos não dão oportunidade de instrução para as pessoas, então as próprias pessoas tem que instruir umas as outras. Mas um partido explicar sobre política vai acabar sempre querendo levar a vantagem para o seu próprio partido e denegrir os adversários. Acho que quem tem que ensinar um pouco sobre política são aqueles que não tem lado nenhum. Não pendem pra nenhum candidato, não se deixam levar pelos amigos e muito menos por cargos no governo. Pessoas sem lado vão ensinar sobre os motivos de eleger.

Minha mãe falou que votou no candidato dela por ser o "menos pior". Mas não se vota no "menos pior", por colocar menos o país na lama. Vota-se em alguém bom. Alguém razoável, ao menos. Se não acha que o candidato é capaz, vota nulo, sei lá... Mas NÃO SE VOTA em alguém por ser "menos ruim."

Depois minha mãe falou em tudo que o candidato já fez. E falou que, mesmo se fosse de outro partido, manteria o voto naquele, por acreditar que é capaz de fazer o bem. Então sim, concordei com o que ela fez. Votar por acreditar que vai ser o melhor, sim. Porém, não vote por gozação. Não vote por favores. Vote por querer um futuro melhor para os seus filhos. Vote por estudos, não por telhado e janelas para a sua casa ou igreja.

Vote por achar que assim o Brasil fará alianças fortes.

Vote por segurança.

Vote por educação.

Vote por fé.

Por acreditar no candidato, vote. Não por ser conhecido na televisão ou por fazer palhaçadas. Não por ser bonita — como a mulher Pêra — ou um excelente jogador de futebol ou boxeador. Vote por acreditar que será o melhor pra todos, não somente para você. Vote pelo país. Assim menos pessoas vão querer sair daqui para morar nos EUA ou Europa.

Eu demorei, confesso, mas criei conscientização política. Adquiri uma educação política para o bem do povo. E vou votar para melhorar as coisas para todos à minha volta. Votar em um presidenciavel, votar em branco ou nulo. Mas vou votar sabendo que a minha escolha será o melhor para todo o meu povo. Sem arrependimentos, só conhecimento.

No mesmo conceito de Thomas Edison, mesmo que eu fizer a opção errada, eu não terei errado, terei aprendido em quem não eleger novamente. Tudo é um crescimento. E espero que todos, se já não cresceram, cresçam.




PS.: E se ofendi alguém, peço desculpas. Minha intenção não é rebaixar ninguém, em nenhum dos posts já publicados, mas sim dar minha opinião e incentivar a busca por informação.


=^-^=

You Might Also Like

0 comentários