.

- Cansado de sofrer? Passe para o outro lado -

By 13:27

A totura é uma imposição de dor fisica ou psicologica, que são executadas por crueldade, intimidação, punição, para obter informações ou simplesmente por diversão - como é o caso da Condesa Bathory, mas essa já é outra história.

De acordo com a Lei 9.455, de 7 de abril de 1997, constitui crime de tortura: "Constranger alguem com o emprego de violencia ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento fisico ou mental; Submeter alguem, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violencia ou grave ameaça, a intenso sofrimento fisico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de carater preventivo".

Com o passar dos anos, as tecnicas tem sofrido modificações, sendo aperfeiçoadas para melhor eficácia. Existem tanto as torturas Militares e Terrorristas, como também médica. Mas as mais conhecidas são as Medievais.

Aqui se seguem algumas delas:

AVISO: As imagens podem não ser reais ou fortes, mas se alguem não gosta desse tipo de coisa, ou é meio "fraco", melhor não seguir.


EMPALAMENTO:

Não passa de uma estaca que atarvessa a vitima do ânus à boca. A vitima era "sentada" sobre a base da estaca de modo que ela penetrasse nas entranhas da vitima e, com o peso do proprio corpo, fosse lentamente perfurando os órgãos internos. Muitas vezes eram postas de tal maneira, que sua morte não era imediata, e acabavam sofrendo até que a grande hemorragia, causada pela técnica, o mate.

Esta tecnica foi amplamente utilizada pelo célebre Vlad Tepes, que foi um dos responsaveis pela "crianção" dos tão conhecidos vampiros.




ESTIRAMENTO:

A vitima era deitada em uma mesa e seus braços e pernas presos à correntes, que por sua vez se fixavam em eixos. A medida que giravam o eixo, os membros eram esticados e os ossos e musculos se desprendiam. Como não era fatal, essa também era outra técnica em que a vitima agonizava por várias horas até repousar no sono eterno.












MESA DE EVISCERAÇÃO:

O condenado tinha mãos e pernas presos de tal forma que era praticamente impossivel se mover. O carrasco produzia um corte no estômago da vitima e, com um gancho, prendia as viceras do individuo. Manualmente girava o eixo onde a corrente com o gancho era preso e lentamente estraia os órgãos internos.

RODA DO DESPEDAÇAMENTO:

Era basicamente uma roda, onde o acusador era amarrado na parte externa, e abaixo, em um bandeja, se encontrava uma bandeja metalica na qual eram depositadas as brasas incandescentes. A medida que a roda era girava no proprio eixo, a vitima era queimada pelo calor produzido pelas brasas, morrendo praticamente "assado".

Por vezes as brasas eram substituidas por agulhas ou agulhões de madeira, que provocavam terriveis arranhões.

Era utilizado na Inglaterra, Holanda e Alemanha.



CADEIRA DE INQUISIÇÃO:

O réu era obrigado a sentar-se nu e fazendo o minimo de movimento possivel, sobre pregos incrustados em todas as partes internas da cadeira. Alem do proprio peso do corpo, cintos de couro pressionavam a vitima contra os pregos, intensificando o sofrimento. Em outras ocasiões, a cadeira poderia possuir o acento de ferro, que permitia ser aquecida e causando, alem das terriveis perfurações, graves queimaduras e uma intoleravel agonia ao sentir as agulhas ponteagudas em brasa perfurando-lhes a carne.

Poucos aguentavam 15 minutos antes de confessar.



PINGO DE AGUA: a mais conhecida. A vitima era sentada e imobilizada, em uma cadeira com uma "goteira" acima de si, a mais ou menos 2 a 3 metros. A força da queda, e o constante latejar da agua no mesmo ponto fixo, poderia causar a perfuração do cranio.

CORRENTE ELETRICA: aprendi essa no Ensino Médio. Jana, lembra da sora Cintia? O torturador, utiizando-se de um fio com eletricidade, inseria no umbigo de mulheres gravidas, causando dor e a morte do feto.


Bem, essas são algumas dos milhares métodos de tortura. Há o corte de dedos, arrancar unhas, e por ai vai.

Conhece alguma técnica? Então sinta-se livre para postar...



='-'=

You Might Also Like

23 comentários