.

Crítica de The Vampire Diaries 6×12: Prayer For the Dying

By 10:58 , , ,


Não sei muito bem o que falar a respeito desse episódio. Só sei que se não fosse pelo vilão incrível que é o Kai ou pela minha vontade resistente de ver Caroline e Stefan construírem um relacionamento, eu muito provavelmente teria abandonado The Vampire Diaries. 


que chatice

Bem, nesse episódio acompanhamos dois dramas paralelos que acabaram convergindo:

Drama 1: Liz com câncer terminal e agora, nutrida com o sangue de sua filhinha. Graças às cenas finais do episódio anterior, já sabíamos que a escolha de Caroline resultaria em merda e foi assim mesmo - o carinha aleatório que havia sido supostamente curado revelou que o sangue vampírico acelerou sua doença, matou-o e o fez despertar como vampiro, mas com o câncer ainda se desenvolvendo em sua corpo, rendendo muita dor e ainda combinando com a incapacidade de morrer. Agonia eterna e Caroline se sentindo culpada o episódio todo.

Drama 2: o pai de Liv e Luke, Joshua, está na cidade e os gêmeos vão até ele para tentar convencê-lo de que Jo merece um voto de confiança para se fundir (e vencer) Kai. Enquanto isso, nosso querido Kai está vegetando e dopado, tendo como vigia Damon - péssima ideia não?

E esses dois dramas convergem justamente por causa de Damon, que faz o que...?

Nocauteia Tyler, avisa o papai Joshua para fazer com que os gêmeos se fundam e acorda Kai, para obrigá-lo a ir até o hospital e sugar toda a magia do corpo de Liz.

Sabe, eu gostava do Damon nas temporadas iniciais. Adquiri nojo supremo dele na temporada 5 para, então, re-gostar naqueles primeiros episódios de Damon, Bonnie e os anos 90. Talvez seja a convivência com Elena... Independente do motivo, Damon Salvatore se mostrou um verdadeiro jumento nesse episódio.

Quantas vezes Kai terá que passar a perna nos personagens para provar que ele não pode ser controlado? O que fez Damon pensar que libertar Kai poderia ser um plano de ação? Cadê a consideração na total falta de hesitação de Damon em sacrificar Liv? É essa a evolução do personagem? Porque, para variar, ele só se importa com Elena e, ocasionalmente, com Stefan. Ah, Liz entrou para esse grupo seleto. E o resto que se dane... Hm, de qualquer forma, as fãs continuarão achando que ele é o herói. 


Damon percebendo que Elena está levando ele para o universo da chatice

Um bônus de Damon que me inflamou ainda mais foi a coragem dele em julgar as atitudes de Caroline: numa cena, ele afirma, com aquela carinha de raiva, que Caroline não matou apenas o carinha com câncer - dizendo, numa indireta mais do que direta, que ela assassinara a própria mãe. Fala sério, quem é Damon para dar lição em alguém? Quando esse personagem se tornou um ficha limpa, que nunca cometeu erros? 

E claro que a parceira de crime de Damon, Elena, não poderia passar bem. Ultimamente, Elena vem me saindo a personagem mais aleatória de The Vampire Diaries... Quero dizer, qual é o papel dela na série (quando não tem que ser salva)? O único enredo ao qual ela pertence é o processo de se re-apaixonar por Damon. Fora isso, a guria não faz nada.

Ah, espera, ela faz sim. Dá lição de moral em Stefan. 

Porque, de acordo com Elena, era responsabilidade de Stefan evitar que Caroline desse o sangue para a mãe... Era o dever dele ter impedido - jogando a culpa da situação, indiretamente, em Stefan. Sorte que o vampiro não deixou por menos e deu uma resposta na cara daquela pentelha.

Damon e Elena, de repente, se tornaram exemplos de atitude a serem seguidos, não é? Verdadeiros juízes do certo e do errado.

Haja paciência.

Pelo menos, Kai salvou o episódio. Luke tomou o lugar de Jo e, para salvar Liv, escolheu fundir-se com Kai... E eu juro, por um breve momento, achei que Luke sobreviveria, mas com traços psicopatas do irmão em sua personalidade. Foi pavor extremo, porque Kai está levando essa série nos ombros! Mas não, está tudo certo. Kai voltou mais forte e vai destruir geral, ALELUIA.






O que me deixa feliz é que o drama da fusão terminou. Os arcos dessa temporada estão muito chatos - fusão, re-paixão, Bonnie presa... Um foi e eu espero que os demais também encontrem logo seu fim e deêm espaço para historinhas mais interessantes. Por exemplo, Liz - não tenho nada contra a personagem, mas já deu o que tinha que dar. Era melhor terem encerrado a participação dela de vez e de uma forma bem brutal, para que Caroline pudesse desligar sua humanidade e deixar tudo mais movimentado... Estender esse drama, sendo que já sabemos como vai terminar, me parece encheção de linguiça.

Por favor, eles fizeram uma bela sequência da partida de Liz e quando tudo parecia acabado, ela simplesmente volta?


Só me resta esperar que o próximo episódio seja melhor.



You Might Also Like

0 comentários