.

Crítica de The Vampire Diaries (S06E14): Stay

By 17:00 , , ,


Pode ser que haja algo errado comigo. Ou não. Mas é incrível como enquanto a grande maioria considera que essa temporada de The Vampire Diaries apresenta uma melhora se comparada com a anterior, eu tenho decepções atrás de decepções... Embora realmente ainda não tenha chegado ao fundo do poço que foi a temporada 5.

Esse episódio era pra ser um divisor de águas. Graças ao baita spoiler fornecido pela promo, todos sabíamos que um enorme passo seria dado - a partida de Jeremy... NÃÃÃO.

O beijo de Stefan e Caroline, claro.

Deixa eu dizer algo a respeito desse casal: sei que muitos fãs se distribuem entre o eterno e tedioso triângulo Stefan-Elena-Damon

Eu não. 

Prefiro os casais obscuros, sem muita chance... Um deles é Damon e Bonnie, o outro é Stefan e Caroline. Esse último, pra mim, é o parzinho mais bem construído da série. Não se trata de paixão arrebatadora, atração latente; é algo que está crescendo a partir de uma amizade. Foi tudo tão sutil e delicado que é praticamente impossível não amar esses dois juntos.

Desde o início, Stefan se mostrou aquele amigo próximo de Caroline, ajudando-a em todos os momentos podres da vida dela. E lentamente, através das temporadas, vimos esses dois se aproximando cada vez mais... Disputa por Elena, brigas com Damon, mimimis com Matt, Klaus, Tyler - por trás de todos esses enredos, tínhamos a amizade de Stefan e Caroline se fortalecendo. 

Já se tornava meio óbvio que Caroline estava desenvolvendo sentimentos mais profundos e agora que Stefan finalmente deu um let it go na questão Elena, está surgindo um espaço para que ele descubra os sentimentos fortes que tem por Caroline. E para um acontecimento que culminaria na demonstração explícita da relação mais bonita desse seriado, eu acreditei todo o cuidado do mundo seria dedicado ao momento...

Como não amar?

Achei que faltou alguma coisa. Quero dizer, foi bonito. Clichê, mas bonito. O amor e a expectativa de Caroline, junto com a confusão de Stefan, foram muito bem demonstrados pelos atores. Mas foi tão curto! E ainda num momento tão atribulado... Com os demais acontecimentos, o beijo acabou ficando apagado, abafado, opaco. Tantos episódios com enredos inúteis e aí, quando algo muito importante acontece, é simplesmente jogado num episódio e pronto.

Indignação eterna - ou até que os produtores façam algo decente para consertar.

Os outros tópicos de importância de Stay foram:

- Enzo x Matt: posso querer que os dois morram? Fui com a cara da atriz que faz a Sarah, mas ela está metida numa historinha tão babaca que nem tem muito o que esperar. Enzo é puro tédio com sua vingancinha contra Stefan e Matt.... Ele já deveria ter partido na primeira temporada;

Esses dois ainda vão acabar se pegando. Só acho.

- Jeremy: junto com o beijo, minha grande emoção desse episódio era a partida de Jeremy. Juro que pensei que ele ia ir embora MESMO, mas aquele final foi tão sem graça que sugou minhas forças. Claro que estava estranho a simples ida para a escola de arte, mas acabar enganando todo mundo para poder caçar vampiros por ai? E ainda pedir para que Alaric ligue quando Bonnie voltar? 

É praticamente um aviso: NÃO SE EMPOLGUEM, JEREMY AINDA VAI APARECER. 

I'll return bitches

Me fizeram sentir o gostinho da alegria, mas no final, deixaram tudo amargo.

- Liz: ainda acho que prolongaram inutilmente a morte da personagem, mas foi bonito a interação dela com o Damon. Ele tinha um sentimento mais maternal por ela e é nesses momentos que eu aprecio a bondade de Damon sem achar que ele está terrivelmente forçado. Pra mim, foi o único momento realmente bom do episódio.

E eras isso. Semana que vem veremos o enterro de Liz e na promo, Elena deixa claro que Caroline não está lidando bem com a situação. Espero que o episódio seja mais tenso e que Enzo não apareça. 

Ah, e só eu senti falta do Kai? Tomara que não comecem a deixar ele de escanteio.



You Might Also Like

1 comentários