.

Crítica The Vampire Diaries: I Alone (6x09)

By 08:49 , , ,



Porque certos personagens nasceram para se ferrar.


Esse episódio me deixou irritada por alguns motivos. Seja pelo clichê ou pela inutilidade de alguns acontecimentos, no fim, eu fiquei sem saber se gostei ou não.

Já começamos com Elena e Damon se preparando para ir a 1994, pondo em prática a operação “Salve a Bonnie”. Porém... Quem acreditava que isso daria certo? Eu não coloquei fé nenhuma – e nem Jeremy, diga-se de passagem. Tanto que quando Elena contou o plano, little Jer não demonstrou muito entusiasmo porque já tinha antevisto toda a situação. E vou te dizer: quando até Jeremy (O Chato Mor, aquele voltou à vida mais vezes que Kuririn, o personagem aleatório que eu torço para que morra DE VERDADE a cada temporada) consegue prever o acontecimento, quer dizer que é caso perdido mesmo.

Mas Elena deveria ser brasileira, porque não desiste nunca – e lá foi ela com Damon. Certamente os fãs do casal estavam cheios de expectativa, pois com eles sozinhos, mil cenas de reaproximação romântica poderiam acontecer. E eu, que não suporto os dois juntos, estava me preparando para pular cenas e ir direto para a ação. Felizmente, não foi o que aconteceu.

Não gosto de “delena” por um motivo muito simples: acho que os dois personagens ficam limitados e estragados quando estão juntos. De bad boy que aos poucos demonstra que tem sentimentos, Damon se torna um romântico forçado com uma eterna cara de pidão. E Elena, que já não é muito legal sozinha, se transforma (va) numa obcecada que põe os próprios valores em escanteio, em prol do homem amado (como ela mesma dizia, “esse amor me consome” e blá³). A hipnose e abandono de memórias de Elena a fez melhorar e consequentemente, liberou Damon para um desenvolvimento mais profundo – o que ficou bem óbvio nesse episódio.

Preciso dizer que fiquei emocionada quando ele disse que não estava fazendo tudo aquilo (hipnotizar Alaric para enganar Jo e voltar até 1994) por Elena, mas por Bonnie. E Elena completa... “Damon e Bonnie. Quem poderia imaginar” – ou alguma coisa do tipo. Acho incrível a química entre esses dois personagens e simplesmente adorava assisti-los quando ainda estavam presos em 1994. Então, foi maravilhoso ver Elena e Damon realmente focados em salvar Bonnie e colocar a tensão romântica de lado.

Porém, Bonnie não está destinada ao sucesso. Foi comovente ver a emoção dela ao falar por telefone com Elena e se encher de esperanças de voltar para casa. E foi mais comovente ainda vê-la chegar correndo na ex-casa de Elena, crente de que encontraria a amiga e Damon ali. Tudo isso enquanto o próprio Damon, já de volta ao presente, lamentava o fato de que Bonnie apenas se sacrificava por todos e como resultado disso, estava sozinha. Gente, ele parecia mais triste que a própria Elena – muitos pontos para o ator!
 Mas, afinal, porque deu tudo errado?

Uma resposta monossilábica: Kai.

Vilão bom de odiar esse hein? Ele voltou pro presente e já tá destruindo tudo o que encontra no caminho: taxistas, irmãs... Não, não Jo. Essa ainda está a salvo, por enquanto. Liv foi a primeira vítima – ou quase, já que Tyler chegou a tempo. E Liv tem que se esconder, por isso, foi ela obrigada a trazer Damon e Elena de volta antes que eles pudessem encontrar Bonnie. Para finalizar, Kai, que estava entediado por estar a alguns minutos sem deixar ninguém miserável, encontrou Elena e Damon e destruiu o Ascendente. 

E mais uma vez, acaba mal para uma personagem que se ferrou em todas as temporadas. Ah, e a atriz Katerina Graham deu um show de interpretação nas cenas finais: quando Bonnie se depara com o ponto de encontro vazio e entende que continua presa, ela se controla e tenta se conformar. Mas não consegue, o choro irrompe e Bonnie cai na varanda, desesperada. Espero sinceramente que a midseason finale (vulgo, episódio natalino) traga alguma certeza de que a personagem sairá desse perrengue e terá férias dos sofrimentos. Tá pior que a Maria do Bairro, caramba.

Extras:

  • Sarah Salvatore não era Sarah e nem Salvatore. Para que serviu isso? Para o Enzo provar de vez que é um merda? Para inflamar a mosca morta do Matt? Para mostrar que Stefan é um cara decente? Independente da resposta, foi agradável saber que Matt vai deixar de ser mamona e começará a agir, mas não me conformo com toda a ENROLAÇÃO em torno da menina para que Enzo chegasse e torcesse o pescoço dela. É tipo aquela ex-namorada do Stefan – apareceu, morreu e não serviu pra nada;
  • A amizade de Alaric e Damon foi seriamente abalada, mas pouco me importa. LIN-DO saber que aqueles dois socos no Damon aconteceram apenas porque ele escolheu colocar em risco a amizade com Alaric para poder salvar Bonnie;
  • Pouca gente gosta, pouca gente concorda, muitos sequer conseguem imaginar, mas Bonnie e Damon estão crescendo na minha imaginação. Tenho uma enorme queda por parzinhos que começam se odiando e aos pouquinhos vão construindo uma relação... Como se chama esse casal? Bamon? Dannie? Sei lá. Só sei que apoio.


                                                                       Amor latente

E você? Achou o que do episódio? O que espera para a midseason finale? Na eterna luta de casais que cerca essa série, sua torcida vai para quem?



Até a próxima J

You Might Also Like

0 comentários