.

Compras do Aliexpress (1)

By 17:19 , ,


Sou uma pão dura incorrigível. É um bloqueio meu gastar muito dinheiro numa peça só - mesmo que eu não tenha muito dinheiro. Dessa forma, comprar coisas que tenham preço baixo é um verdadeiro deleite... Inicialmente, eu me limitava a caçar promoções em lojas populares e/ou de departamentos, até que o nível evoluiu - eu fui apresentada ao glorioso universo das compras internacionais.

Comecei com Ebay, mas abandonei ele pelo Aliexpress. Por que?

- O Ali tem a opção de pagamento com boletos;
- Antes de comprar, podemos ver toda uma lista de comentários de usuários que já compraram aquele mesmo produto;
- Os preços são ainda menores do que no Ebay;
- A grande maioria da mercadoria tem frete gratuito. E quando tem frete, o preço é bem mais baixo se comparado ao Ebay.

Enfim, tem uma penca de blogs que ensinam como comprar no Aliexpress. Eu vou partir para a melhor parte já de início - as compras recebidas. Uma verdadeira dádiva, visto o exemplar trabalho dos nossos correios (haha). Nessa listinha, vou dar algumas informações básicas sobre os produtos e o link para quem quiser comprar.

Bota de esquimó fofinha 



É no estilo daquelas Ugg. Não fui taxada, não tem frete. Para pedir o tamanho, eu medi meu pé e segui a tabelinha que tem na página do link. Vi o tamanho indicado e pedi um número maior, já que bota é toda forrada por dentro. No caso: no Brasil, calço 34-35. Nessa compra, pedi o tamanho 7. E deu super certo! A qualidade dela não é "oh, que perfeição!", mas já usei algumas vezes e ela ainda não se fragmentou. É muito quente e olha que meus pezitos vivem congelados. Fora que é bonitinha e veio em ótimas condições... O único problema foi a demora, cerca de 2 meses. Mas isso, se tratando de Brasil, é mais do que comum.

Aprovada 100%


Saia de veludo




Essa saia tem historinha. Comprei nesse link aqui: http://pt.aliexpress.com/item/Women-High-Waisted-Skirt-2014-New-Arrival-Fashion-Brand-Lady-Elastic-Bitter-Fleabane-Pleated-Women-Skirt/1617879314.html, mas ele não tá disponível mais e o preço que aparece, definitivamente, não é o mesmo que eu paguei (acho que foi 6 dólares e alguma coisa). 

De qualquer forma, a saia que veio é completamente diferente da imagem que aparecia no link. Quando recebi, fui conferir e vi que haviam muitos recados negativos para o vendedor - e que não estavam lá quando eu comprei a saia. A maior parte dos comentários dizia a mesma coisa: que a saia não era nada parecida com o que havia sido descrito.

Eu não reclamei porque, no final das contas, amei a saia. Ela é de um tecido muito bom, bem invernal. Nada transparente. Não fui taxada. Eu tenho 1,63 e ela ficou no tamanho correto, mas se eu fosse um pouco mais alta, tipo mais de 1,65, ia ter ficado curta. 

É mais cara do que aquela que eu comprei, mas achei num blog de uma menina que comprou (não lembro mais do endereço do blog) e é exatamente a mesma a saia. Acho que vale pela qualidade, porque realmente é uma graça!

Nesse caso, eu tive muita sorte. Tinha tudo para ser uma merda, mas deu certinho. Por isso, cuidado com suas compras! Sempre procure no Google por pessoas que já tenham comprado o produto desejado antes de dar o click final. Ah, quanto ao tempo de entrega: 90 dias. Obrigada correio! ¬¬

Aprovada 90%, porque o vendedor não era dos mais honestos.

Bolsa verde 



Outra que demorou 90 dias. Não fui taxada, sendo que ela veio numa embalagem muito pequena. O vendedor esmagou a pobrezinha e por isso, ficaram alguns amassados. Mas hoje, quando usei ela de novo (já faz uma semana que me foi entregue), percebi que os amassados diminuíram bastante. É linda e eu uso ela mais para carregar minha câmera... Tem alguns bolsinhos internos e a tira é bem longa e regulável.

Aprovada 100%

Bolsa de raposa/coruja



Já faz muitos meses que recebi essa bolsa e até hoje não sei exatamente o que ela é. Raposa? Coruja? Uma questão do universo. Bem, não fui taxada e como todas as compras que fiz até agora, veio bem embalada. Nenhum cheiro obscuro (vi em alguns blogs meninas afirmando que seus produtos chegaram com cheiro de "peixe" ou algo parecido. Ainda não fui abençoada com esse fedor) e me lembro que o tempo de entrega foi em torno de 30 dias.

A alça dela não é das mais compridas e a qualidade também não é perfeita. Não tem zíper, divisórias e não cabe muita coisa... Mas, e daí? Essa bolsa é a coisa mais linda! É fofinha demais e vale a compra. Sem contar que é muito barata.

Essa bolsa é muito comum no Ali, assim, se quiser comprar, pode ir sem medo. É só cuidar com a porcentagem de aprovação do vendedor e os comentários dos clientes ;) 

Aprovada 100%

Óculos de sol



Dei sorte nos 3. A qualidade é maravilhosa e todos vieram bem embalados. Não fui taxada em nenhum e o tempo de entrega variou entre 30 e 60 dias. Claro que eles não tem proteção, mas eu não senti dor de cabeça em nenhum momento enquanto os usava. 

Eu sempre tive problema com óculos de sol; como o meu rosto é pequeno e estreito, tudo que é óculos ficava gigante em mim. Esses 3 serviram perfeitamente, o que me deixou muito emocionada. 

Links:

Obviamente, aprovados 100% !

Em breve, virá a segunda parte.

You Might Also Like

1 comentários