.

Planeta ou filhos melhores

By 08:52




Esta pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentavel.

Recebi essa imagem por e-mail e realmente fiquei pensando em como as coisas estão mudando. Não é de hoje que percebo a falta de respeito das crianças. Por experiencia propria, vi muitos colegas de classe de ensino fundamental e médio indo para a escola sem ao menos respeitarem um professor. Nem diretor estava livre.

Lembro vagamente de uma aula de filosofia. Um professor paspalho, quatro alunos idiotas e mal-educados, e mais quatro cadeiras, uma em cada lado da sala, servindo de bases para formar uma goleira. Futebol em plena aula. Acho até que o professor já tinha desistido de dar aula pra turma, pois quando meu colega se parou na frente dele e gritou "Passa a bola", a bola veio na direção dos dois, meu colega desviou e meu professor levou a bolada direto no rosto.

Ventiladores quebrados por tentarem ver se bolas de papel e borrachas rebateriam nas helices e voltariam com força. Discoteca, com direito a funk e as luzes acendendo a apagando. Coral, debate, box, e o que eu mais achava engraçado, colas entre os colegas de um lado a outro da sala.

- Ô Karen, me passa a resposta da 5.
- AH, ô Jana, diz a formula pra massa especifica.
- Dou R$ 5,00 pra quem fizer minha redação.

Era um leilão.

E em pensar que no final de cada trimestre, os professores vinham reclamando que os pais perguntavam o que é que eles ensinavam durante as aulas pros filhos tirarem notas tão baixas. E quando elas, por sua vez, retrucavam sobre a falta de interesse dos alunos, os pais ainda jogavam na cara delas que eles estavam ali para aprender e serem educados.

Pera lá... educação, teoricamente, não deveria vir de casa? Realmente acho que é só teóricamente, pois com o passar dos anos, o numero de alunos desprovidos de um pingo de bom senso ia aumentando mais e mais.

E os adultos preocupados em deixar um planeta melhor pros filhos. Pra que? Educados como são, o planeta não duraria uma decada sem o caos se formar. Que tal primeiro criarmos filhos melhores pro planeta, e depois um planeta pro filhos? Não adianta nada criar uma obra de arte, se quem vai se apoderar dela no futuro será um macaco selvagem.


"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive..."




=^-^=

You Might Also Like

3 comentários