.

EVERYBODY LIES

By 18:16


Isso não é uma alusão a House. Acho que esta mais para um momento filosófico, ou quem sabe meu próprio divã!?

Pessoas mentem, todo o tempo. Para desconhecidos, pessoas queridas... para elas mesmas. Você já reparou que quando uma pessoa pergunta "Como você esta?", você automaticamente responde "Bem". Você pode estar arrasado, de coração partido, preocupado com uma prova, desgostoso com o emprego, mas você vai responder positivamente.

Imagine se todos falassem a verdade? Se as respostas fossem: "Tá tudo uma merda", ou "Preferia nem ter acordado". Seria uma onda de pessimismo. Além de que, sejamos sinceros, por que um desconhecido se preocuparia conosco? Ele já tem sua cota de respostas falsas, pra que ouvir as nossas.

Mas se você parar pra pensar, realmente parar pra pensar, vai ver que isso é deprimente. Eu tenho momentos em que fico pensando na vida, nas pessoas, no mundo, no universo. E hoje eu pensei nisso. As pessoas mentem constantemente. E se acostumaram a mentir tanto que até fazem isso com um sorriso no rosto.

Não magoar uma pessoa queria, ou não deixar transparecer sua fraqueza. Um segundo e sua vida pode mudar do feliz para o super angustiado. E você pode tentar buscar sinais de que seja intervenção divina. Ou pensar que se tivesse feito algo diferente poderia ter mudado aquela (ou as várias) situação. Não importa. Coisas ruins acontecem o tempo todo e o triste é que fingimos que não. Seguramos tudo bem trancado em algum baú dentro de nossas almas. E no fundo você só quer gritar... ou pior, desaparecer.

Uma certeza sobre a vida. Pessoas mentem. E se você parar para prestar atenção, isso vai magoar você também. Só pare, e olhe. É uma coisa simples, uma mentira branca, mas mesmo assim é uma coisa que as pessoas não deveriam ser obrigadas a fazer.




"Como eu estou? Eu estou... indo".

You Might Also Like

1 comentários