.

By 08:51

Olhando no Youtube os comerciais da cerveja Polar, que só existe aqui no Sul, me deparei com uma guerra entre os gaúchos e os paulistas e cariocas (principalmente)... ou entre os cariocas e paulistas em guerra com os gaúchos. Tanto faz, a ordem dos fatores não altera o produto.

Fato é que um quer se achar melhor do que o outro. Os gaúchos acham que ficariam melhores sem o restante do Brasil (apenas ele, Santa Catarina e Paraná seriam um país desenvolvido), e o restante do Brasil acha que os gaúchos são gays e, por São Paulo e Rio ter mais pontes e prédios acham que são mais desenvolvidos que o Rio Grande do Sul.

Eu amo meu Estado, bem mais do que o país. Eu gosto daqui, admito, não sairia pra morar em qualquer outro estado. É calor, é frio, não tem tanto engarrafamento. Mas não dá pra negar que as melhores praias estão pro Norte e Nordeste, o turismo estrangeiro se concentra no Centro do país e as pessoas mais bonitas... bem ai já depende de gostos.

Se o Rio Grande do Sul tivesse se emancipado há anos atrás, muito provavelmente ele não conseguiria ser forte e se sustentar. Talvez a coisa desandasse e acabaríamos voltando rastejando e pedindo clemência. Talvez não, nunca saberemos.

Mas é de dar raiva algumas pessoas acharem que São Paulo e Rio são os estados mais desenvolvidos, simplesmente porque acham que são. Na verdade a parte turística é, sim, linda, a parte que todo o país conhece pelas novelas. Mas e o restante? Realmente esta preparado para receber uma Copa e uma Olimpíada? Só por dizer que são mais desenvolvidos?

Nós, todos os Brasileiros, gaúchos, cariocas, paulistas, nordestinos, etc, deveríamos aprender a respeitar uns aos outros e o que de melhor tem de bom. Eu amo o Rio Grande do Sul muito mais do que o Brasil. Não é questão de não ser patriota, na verdade é o Rio Grande que me prende no país. Por motivos que eu já expliquei. É quente, é frio, é tudo o que eu gosto. Mas quero, sim, conhecer as belezas de outros estados. Não é que um é melhor que outro. Contudo, a história de gaúcho ser gay, e revidarem dizendo que a parada gay não ocorre aqui, é infantilidade.


PS.: mas o cumulo foi quando um paulista falou que a parada gay tem muita gente de fora, mas se fosse uma parada das "putas" seria 100% gaúchas, ai eu fiquei p* da vida. Só não falo o que me passou pela cabeça, pois seria inapropriado até pro horário.

PS. 2: uma coisa eu não posso negar: o que eu amo no Brasil é a receptividade das pessoas. Um estrangeiro vem pra cá e todo muito o trata bem, não o ignora, basicamente recebe de braços abertos. Já se um brasileiro for pro exterior, ai essa pessoa seria ignorada, tratada mal e achariam que só serve pra ser babá ou limpar privada. Os brasileiros, apesar de muitas vezes idiota, são um povo carinhoso. E isso é o que eu amo no Brasil e que jamais encontrarei no restante do mundo.

PS. 3: se ofendi alguém, me desculpe. A intenção desse post não era denegrir a imagem de ninguém ou de nenhum estado. Era, na verdade, só mostrar a idiotice da briguinha entre um mesmo povo. Eu espero que todos amem seus estados, sem a necessidade de falar mal da terra natal dos outros.




=^-^=

You Might Also Like

3 comentários