.

Azar em provas

By 09:02


Eu acho incrivel o azar que eu tenho nas provas (e aposto que não sou a unica). Na verdade não considero prova sendo só do colegio ou faculdade, mas as da vida real. Como o seu sapato ficou sujo naquele dia em que era sua grande chance em uma entrevista de emprego, provavelmente o cabelo ficou frizado e a calça tem ainda umas partes molhadas por causa da chuva caindo lá fora. E milagrosamente a outra pessoa que esta querendo a mesma vaga que você, esta impecavelmente limpa, bem arrumada e, pra piorar tudo, confiante.


É, e depois disso tudo, você vai feliz pra faculdade, tem prova, mas você conseguiu fazer 99% dos exercicios perfeitamente. E qual cai na prova? Se você pensou que era aquele que não conseguiu fazer, bem, você acertou.

Sai de lá com uma dor de cabeça terrivel, pensando que não tem emprego, e muito menos dinheiro para pagar a cadeira novamente, que provavelmente vai rodar por ter improvisado na hora.

E sim, o mundo te odeia. Você não jogou apenas uma pedra na cruz pra receber o troco, você deve é ter jogado a cruz penhasco abaixo, e agora é a sua vez de cair. E todos os seus sonhos começam a se tornar algo distante. Emprego, faculdade, de repente até seus amigos vão embora por causa do seu mau humor naquele dia infernal. Tudo é possivel.

Sua cama é a salvação, isso quando deita na cama e não se mata estudando e fazendo trabalhos ou repassando todo o dia novamente na sua cabeça, imaginando que, se talvez... Mas não tem mais essa possibilidade. E você sabe muito bem o porque disso tudo, Lei de Murphy...

E uma semana depois, enquanto espera morrer de ataque cardiaco quando a professora devolver a prova com um enorme e vermelho (isso é de ensino fundamental e médio) zero, cobrindo a folha toda (no meu caso uma A3 cheia de desenhos), sabendo que vai se atirar da janela, mesmo que esteja no primeiro andar, vem aquele suspiro de alivio. Você tira dez, talvez sete, já é acima da média. O mundo parece bonito novamente e quem sabe outra procurada por um emprego seja mais animadora que a anterior? E suas amigas não ficaram bravas... E aquele momento ridiculo de depressão momentanea passou. Mas você sabe que vai se repetir, é só chegar a proxima prova...

O mundo sempre gira... e no fundo você não muda.

Mas qual seria a graça se não tivesse um pouco de adrenalina de vez em quando?



=^-^=

You Might Also Like

2 comentários