.

Vantagens e desvantagens em uma revista de decoração

By 15:11



Como aspirante à arquiteta, lá estava eu, folheando uma de minhas 4 ou 5 revistas mensais. Cada casa linda, e as decorações? Absurdamente fantasticas. Principalmente as que são um pouco retrô. E logo abaixo das fotos de camas, lençois, malas, almofadas e até mesmo relógios, aquele preço absurdo. Até mesmo uma grade, encontrada no lixão por uma das proprietarias que cederam suas casas para fotografarem, custava, em uma loja, mais de R$600,00. Cai de costas.

Mas um biombo me chamou a atenção. Feito de madeira simples, com acabamentos arredonados e uma cor neutra básica, custava 13 mil. Eu compro um carro com 13 mil. Tá, um projeto de carro, mas que conseguiria me levar pra qualquer lugar e ainda seria mais util. Não que seja contra esse utensilio, ao contrario, ate gostaria de ter um, mas com um valor reduzido... ou eu ganho na mega e compro ele. Mas é que, ele é tão mais caro que outro, pintado á mão em um tecido italiano.

Mas não vamos levar em conta os preços. Também tem as reportagens onde se pde reciclar coisas e fazer decorações divinas. Mas o preço das lojas assunta.

Okay, não desisti da minha casa dos sonhos, não muito grande, apenas com espaços suficientes pra se viver confortavelmente e não ter medo dos cantos escuros onde possiveis cadaveres, fantasmas, monstros e todo tipo de criatura que minha mente possa criar, tenham condições de se esconder. Com banheiro, quarto e closed sendo as partes mais importantes da casa.

Imagine-se voltando de um dia cansativo de trabalho e estudos, vai para o banheiro, entra na banheiro (com sais de banho e oleos perfumados), liga um som relaxante e a iluminação é feita toda com velas aromatizadas. Convenhamos, melhor que isso só uma cama quentinha ou um enorme closed para guardar os sapatos.

Mas quer saber? As revistas me ajudaram muito em uma coisa. Aprendi a fazer chocolate quente, que por sinal deve ser delicioso, ainda não fiz, mas vou assim que adquirir o chocolate meio amargo. E é tão facil que até uma criança de 5 anos poderia fazer... não, desculpem crianças, mas isso é pra quem pode mexer com fogo. Como sou querida (?) vou dar a receita pra vocês...

Ingrediente

500 ml de leite
100 g chocolate meio amargo

Preparo

Ferva o leite. Em seguida, separe 1/2 xicara de chá e reserve o restante. Leve a 1/2 xicara de chá de leite ao fogo e acrescente o chocolate meio amargo. Mexa até que derreta totalmente. Acrescente o restante do leite e ferva. Retire do fogo e bata no processador ou liquidificador.

Bom apetite.



Revistas de decoração até que servem pra esquentar a vidinha congelada aqui do sul.



=^-^=

You Might Also Like

0 comentários