.

– Brasil estagnado –

By 10:58


BRASIL

Brasil, Pátria amada, que tanto adoro, de que cor é tua bandeira afinal?
Por que o verde, se destruíram as matas?
Por que o azul estrelado, se vejo o céu esfumaçado?
Por que o amarelo, se o ouro nos foi levado?
Por que a faixa, simbolizando a paz, se a violência cresce cada vez mais?
Pintemos tua bandeira de preto e vermelho
Preto da corrupção.
Vermelho do sangue de nossa gente derramado em vão.
E na faixa reservada à paz, um jargão:
Aqui jaz um país que já foi feliz!

Ruth Mendes Bastos Mourão

Vou deixar o próximo post para dar continuidade ao: Pirâmides, impossível construí-las??? PARTE II. Ao invés disso vou falar sobre algo que me deixa extremamente revoltada... minha própria atitude de covardia, seguida da atitude de muitos outros milhares de brasileiros.

É por causa de pessoas como eu que o Brasil não vai pra frente. É vergonhoso, sim, falar isso, abertamente em um blog na internet, mas convenhamos eu e mais 80% do mundo são assim.

Vi nesses dias, andando pelo centro, um motorista de ônibus fumando um cigarro enquanto dirigia. Nada contra fumar, mas ao levar quase 40 passageiros, ele corria o risco de se queimar e causar um acidente, ou não ter uma reação adequada à um possivel risco, tendo um cigarro na mão.

Isso não é algo realmente grave, mas ao ficarmos calados com essas pequenas atitudes, acabamos nos calando para fatos realmente importantes e de risco.

Lembro vagamente da minha mãe me contando que uma certa manhã uma mulher estava sendo estuprada em plena avenida movimentada, e nenhum carro ou pessoa se dignava a ajudar a pobre moça.

Não tomamos atitude com pequenas coisas, e isso “dá” permissão para os “infratores” se acharem no direito de irem cada vez abusando mais de pessoas inocentes, ou caladas como nós.

A culpa é toda nossa... e vivemos como uma faca de dois gumes... se algo acontece conosco nos revoltamos, mas não temos o direito de reclamar, sendo que nós permitimos que isso ocorresse.

Decidi ao menos tentar fazer algo melhor. Pois antes de reclamar, tenho que “arrumar” um pouco as cagadas que já deixei passar, como não reclamar do motorista fumante que poderia, mesmo sendo raro um acidente, colocar a vida de pessoas em risco.




=’-‘=



You Might Also Like

4 comentários