.

Os 10 Mais ( do terror )

By 13:23

Ontem foi um dia extremamente entediante. Domingo + calor + eu = tédio e ausência de atividade cerebral. O que me salvou de passar o dia todo a base da comilança, intercalando com alguns cochilos, foi alguns filmes bastante agradáveis que estavam passando na TV. “A Casa da Colina”, “13 Fantasmas”, “Stigmata”...filmes de terror – que para mim, vem a calhar em qualquer hora do dia. Então, em homenagem a isso, resolvi colocar aqui os dez melhores filmes de terror da historia (lista pertencente a um site de críticos de cinema)\O/

1O : Drácula (1931): esse, com certeza, é um dos primeiros clássicos de filmes de terror. Transilvania, clima nebuloso, castelo sombrio, vampiro de capa, com o cabelo todo para trás e cheio de laquê. Os clássicos não são muito adorados pela maioria do publico jovem, mas vale a pena ver :)

9: O Silencio dos Inocentes : Anthony Hopkins dá vida ao assassino Hannibal Lecter. A agente do FBI Clarice, procura a ajuda do canibal para desvendar um crime no qual o assassino tira a pele de suas vitimas; um filme maravilhoso e não é a toa que ele ganhou 5 oscars.

8- O Bebe de Rosemary: um jovem mulher grávida trava uma intensa batalha contra as forças do mau e todos ao seu redor parecem estar envolvidos em uma terrível conspiração satânica. Perturbador e insano :D

7- Halloween: aaah, esse é o progenitor dos assassinos mascarados que perseguem adolescentes assustados em uma pequena cidade. Michael Myers é um perturbado que quer matar todos os seus familiares e também quem tiver a infelicidade aparecer em seu caminho. E sinceramente, para quem gosta do gênero como eu, vale a pena olhar todas as seqüências desse filme (7 partes no total).

6- Tubarão: o primeiro filme de terror que eu olhei na Sessão da Tarde; eu deveria ter uns 7 anos e lembro que torci para o tubarão o tempo todo (defensora dos animais desde sempre XD). Também me lembro que eu não quis entrar no mar naquele verão. Bem, enfim: um grande tubarão branco faz várias vitimas, até que um grupo decide caça-lo. Um conselho: não olhe as seqüências. Na minha opinião, são uma porcaria :D

5- O Iluminado: quem não lembra do garotinho andando de tricículo em um comprido corredor, no qual encontra as duas meninas gêmeas muito assustadoras? Ou da cara de maníaco do Jack Nicholson enquanto ele olha pelo buraco da porta? Ou da atriz horrorosa que fazia a esposa dele no filme? (desculpem, não me recordo do nome dela. Mas fala sério, a pobre mulher mais parecia um duende) - Jack Torrance vai, junto de sua família, trabalhar em um hotel assombrado no meio do nada. Insanidade, corre-corre e luta pela sobrevivência fazem com que quem o assiste fique com os olhos pregados na tela do começo ao fim -

4- Poltergeist: “Eles estao aqui!”, diz Carol Anne, a garotinha loira do filme. Essa frase atravessou os anos e ainda hoje é considerada algumas das palavras mais famosas do cinema terroristico (palavra inventada por mim, ignorem). Esse filme aí deu polemica; pelo menos 4 pessoas morreram após as gravações dos filmes (sim, esse também tem seqüências. Mas nada se compara ao primeiro, claro), incluindo a menininha loira que fazia a Carol Anne. Ainda hoje tem gente que acredita que “Poltergeist” tenha lançado uma maldição no pessoal que participou das gravações. -A caçula de uma família é seqüestrada pelos fantasmas que vagam pela casa onde moram. A luta da família para que resgatar a menina e os diversos sustos (que eu tomei a cada cinco minutos) transformaram esse filme em um clássico do sobrenatural.

3- Sexta-feira 13: eeeeeeh, Jason! O serial Killer fictício mais legal de todos os tempos. Fala sério, ele dá de 10 a zero no Freddy Kruguer o/ Bem, o Jason é mau, usa mascara de hokei e mata todo mundo. Coisas que eu avaliei nos filmes dele:
- Os primeiros a morrer são sempre aqueles que participaram das cenas picantes. Consumou o ato? O Jason vai te pegar XD
- Sempre aparece uma mulher seminua em algum momento do filme. - A sobrevivente é a mais inocente do grupo.
- Quando a mulher está fugindo, ela vai tropeçar.
Já perdi a conta de quantas seqüências Sexta-fera 13 tem, só sei que olhei todas. As ultimas foram as mais avacalhadas, principalmente Jason X. Aah, e tem Freddy x Jason, claro! HuhaA, amo esse filme :D
Aviso: uma nova sequencia de Sexta-feira 13 está sendo produzida.

2- O Exorcista: essa lista não seria uma lista se esse filme não estivesse presente. Por mim, ele estaria em primeiro, mas tudo bem...todo mundo conhece, né? Regan, uma garotinha de não sei quantos anos ( minha memória é muito avariada) é possuída pelo demônio e o Padre Merrin, um exorcista, é requisitado para combate-lo. Pessoalmente, eu soltei um berro quando aquela famosa cena, em que a menina desce como uma aranha pelas escadas, foi mostrada. Esse filme me assusta até hoje e eu não tenho capacidade de olha-lo sozinha. Ah, uma curiosidade: 8 pessoas morreram durante as filmagens (marketing? Bem, só para garantir: jamais trabalhar em um filme de terror. Nem como figurante). E um conselho: leia o livro. Ele é ainda mais aterrorizante que o filme.

1- Massacre da Serra Elétrica: sangue, membros decepados, mais sangue, vísceras e mais alguns baldes de sangue. Ainda prefiro O Exorcista, mas eu já perdi a conta de quantas vezes já olhei o assassino (também mascarado, claro. Com um detalhe: ele tira fora a pela do rosto das pessoas que mata para fazer seus mascaras, tudo isso com uma maquina de costura. Ele sabe costurar e eu não. Triste XDD) da serra elétrica matar o grupo de adolescentes que cruza seu caminho. E eu juro, não consigo enjoar. Mas, desafiando os amantes do cinema do terror, eu estou me referindo a nova versão, feita em 2003 . Já olhei o de 1974 e não gostei. Eu sei, clássico é clássico, maaaas... - Um grupo de adolescentes dá carona a uma jovem um tanto perturbada. E, a partir daí, o sangue começa a jorrar e não para mais. Confira um psicopata com uma serra elétrica e sua família mais psicopata ainda atormentar e matar praticamente todos os personagens do filme.


Tem algum filme que vc ama e não está na lista? Então comente e diga qual é :D
Eu já vou dizendo o meu: "O Chamado". Do jeito que ele fez sucesso, daqui a 30 anos vai ter virado um clássico ;)

Abraços.
='-'=

You Might Also Like

17 comentários