Crítica de The Vampire Diaries: Christmas Through Your Eyes (S06E10) - midseason finale
Enfim, a midseason finale. Agora, The Vampire Diaries só
volta no dia 22 de janeiro, assim como várias séries. E geralmente, os produtores
escolhem mostrar um episódio chocante e muito interessante, que faça com que os
fãs queiram bater a cabeça contra a parede por causa do maldito hiatus. Foi o que aconteceu em Christmas Through Your Eyes?
Não.
Já começamos com Jo sendo sequestrada por Kai e levada para
onde todo mundo é levado nessa série: o cemitério de Mystic Falls – e ponto
mais movimentado da cidade. Ao mesmo tempo, temos Tyler, personagem que
conseguiu se tornar ainda mais chato nessa temporada, convencendo Liv e Luke de
que ajudar Kai a se fundir com Jo era uma boa ideia, porque assim Liv e Luke
não teriam que passar por esse processo, tendo a oportunidade de viver felizes
para sempre e...
PAUSA DRAMÁTICA.
Quanta bobagem. Quanta burrice. Que laços familiares
comoventes! Esse enredo foi tão imbecil que fez com que eu antecipasse que esse
episódio não ia ter muito para oferecer.
Fatos:
- Kai é um psicopata;
- Liv e Luke só estão vivos por causa de Jo;
- Kai é um psicopata.
O que os personagens fazem:
Entregam a irmã mais velha para o irmão mais velho
assassino (que não tem limites morais e é capaz de tudo. Isto é, ele não tem qualquer
hesitação quanto ao uso dos seus poderes e sequer se importa com quem irá
destruir na jornada para a obtenção do sucesso. Tudo isso torna Kai mais
poderoso do que todos os nossos personagens).
Foram cenas tão ridículas que em questão de minutos essa abordagem foi
abandonada. O único ponto positivo foi que Kai, única pessoa
esperta dessa série, sugou a magia que os Viajantes usaram para fazer o feitiço
da temporada passada e que acabou impregnando a terra. Com isso, além de ficar
foda e poderoso, ele fez a barreira (plot chato e desnecessário) desaparecer.
Sanidade define.
Enquanto “tudo” isso acontecia, havia os dramas paralelos:

Bonnie: continua na mesma. É muito deprimente ver a
personagem vagando pela dimensão vazia e pior – construindo uma árvore de
Natal. Ah, e além de deprimente, é muito chato. Tá aí outro plot que já encheu
o saco e está na hora de ter uma resolução;
Matt, o caçador de vampiros: HAHAHA. Quando a gente acha que
o personagem vai tomar jeito, acontece isso. Não gosto do Enzo – acho ele
pentelho e a única utilidade dele é incitar Stefan ao ciúme, para que os dois
acabem disputando Caroline. Era óbvio que Matt não conseguiria acabar com o Enzo,
mas acho que os produtores fazem questão de tornar o personagem o mais patético
possível. Matt queria dar um fim sofrido e dramático para Enzo, atravessando a
barreira com o vampiro no bagageiro de uma van. No entanto, claaaro, Kai acaba
com a barreira bem nesse momento, o que faz com que Matt acabe no bagageiro –
sequestrado e inútil como sempre. A única coisa interessante dessa parte foi
que Enzo revelou que sente muita inveja de Stefan e que fará de tudo para tirar
cada elemento feliz da vida de seu inimigo (sendo que o elemento principal é
Caroline);
Damon e Elena: continuam naquele vai não vai, meio em
desconforme com o restante do episódio, principalmente no que diz respeito à
Elena. A mãe da melhor amiga dela está morrendo e ela vai pra casa do Damon e
encara a porta com um sorrisinho porque tem um visco pendurado como enfeite de
Natal, dando em cima de Damon assim que ele atende a porta? Não achei simpático da parte dela, me parecia estar feliz demais enquanto todo o resto do elenco está miserável.
Ah, e para finalizar, Kai
enfeitiçou Elena e a sequestrou.
Elena.
Sequestrada.
De novo.
Pior que a promo do episódio de 22 de janeiro não me despertou nenhum entusiasmo. Enfim, episódio morno, que vai fazer com que eu me
esqueça de The Vampire Diaries até o final de janeiro.
P.S.: estou impressionada com a revolta nas redes sociais
por causa do namoro do ator Ian Somerhalder e a atriz Nikki Reed. Para mim,
essas fãs são todas loucas e extremamente imaturas, a ponto de confundir
personagens com a realidade. É tão difícil de entender que Somerhalder é apenas
um ator que interpreta um personagem? Uma pessoa comum (que ganha rios
de dinheiro) que tem uma vida totalmente independente da série em que trabalha?
Lembro que algo semelhante aconteceu quando Stewart e Pattinson se separaram.
Sério, me dar conta de que essa é a próxima geração de adultos faz com que eu
perca um pouco da esperança no futuro.
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