Empresas de Telefonia = Enlouquecer pessoas
Um belo dia de sol, quente e... bem, perfeito para um banho de piscina e relaxar ouvindo boa musica. Agora perguntem se a anta aqui fez isso. Não, decidiu ver o problema com a rede da banda larga, pra aumentar a velocidade. Grande ilusão.
Já quando liga, o menu começa a oferecer tantas opções que, além de zonzo e perdido, o consumidor (eu) fica simplesmente irritado. Não precisa nem falar com um atendente. Simplesmente ouça os menus. Você começa a se tornar uma pessoa conturbada a partir dai.
E então, depois de ligar, desligar, ligar novamente e ficar mais quinze horas tentando encontrar a opção certa no meio de tantas erradas, a pessoa simplesmente se perde e, de "problemas com a rede", vai para "detalhar conta". Cansada de ouvir, agora só quer falar. Quer que outros ouçam o que ele foi obrigado a ouvir. Ou que ao menos digam "O seu problema será resolvido em um prazo de...", nem que seja lá pra 2047, e com a certeza de que o mundo terminará em 2012. Ao menos deram uma resposta.
E então, como digitou todas as opções erradas, pois não havia aquela que queria, tenta fazer o cara do "detalhar conta", te passar para alguém do suporte ou troca de plano de internet. Grande erro. As transferências só começam. Depois de ter falado com 4 pessoas, no mínimo, ninguém mais quer ser gentil. O balde já foi chutado há muito tempo, a água esparramada já secou (mesmo em dias de chuva) e o cliente, que já se considera o burro da história, quase cria poderes mágicos para atravessar o telefone e ir parar na frente da atendente que simplesmente esta ignorando. Responde um minuto depois de ficar tudo absolutamente em silêncio.
Puto e com vontade de espancar o primeiro que aparecer na frente, a unica coisa que tem a fazer é partir pra ignorância — ainda sendo gentil e dizendo que sabe que a culpa não é deles, pois não são os que tomam as decisões ali.
P¨#@ que o p@#%*.
E então eu me pergunto: onde estão os "grandões" das empresas de telefonia?
RESPOSTA: Sentados atrás de mesas, rindo e jogando conversa fora, enquanto umas criaturas tentam responder pro povo burro as frases prontas que foram obrigados a decorar. O povo, já cansado pelo menu e indignado com a falta de consideração dos atendentes explode e começa a gritar palavrões que nunca nem mesmo ouviu.
E de que adianta tudo isso? Os grandões não ficam sabendo de nada disso. Tem medo de ouvir o que os clientes/usuários (não de drogas... rsrs) tem a dizer. Se escondem em salas sem telefones e ficam felizes ganhando os seus mil's reais, pois, no final das contas, ninguém faz nada contra, pois precisa de internet e telefone. E assim eles controlam o mundo, dos seus mundinhos perfeitos e cadeiras de couro de porco.
E nós aqui, enlouquecendo somente com o menu.
Mas juro que vou na empresa, prédio físico, e vou gritar com o primeiro, o segundo, até o ultimo que me aparecer. Eu vou gritar com um grandão e quero ver o que ele vai me dizer. E confesso, será a melhor coisa que eu farei na vida. Tirar um dos vários pesos dos meus ombros. E junto, tirar o peso de muita gente.
Afinal, nem o manicômio eles se prestam a pagar. Vamos largar os loucos nas ruas, ver se assim fazem alguma coisa. E de louca, eu tenho muito.
=^-^=
0 comentários