- Cadê o tempo? Só há trabalho? -

Oie!!!
Aqui quem vos fala é a Kah...
Peço desculpas pelo post não publicado na quinta, e resolvi invadir o espaço da minha colega, Jana... Tudo por um único motivo: Falta de tempo.
Quando eu só estudava, meu professor vivia me perguntando: "O que você faz da meia-noite às 6 da manhã?". Pergunta esta feita quando dizia que mal tinha tempo pra respirar. Sabe como é, mania de professor achar que só ele passa trabalho pra fazer
Eu normalmente respondia: "Durmo, oras!", na maior cara de pau. Mas hoje vejo como faz falta os zilhões de temas, comparado a minha nova vida de trabalhadora.
Porque as pessoas se prestam a trabalharem feito escravas por miseros tostões? Sair de casa as 7, pra chegar quase 8 da noite? Porque ainda temos casa? Deveriamos ter apenas um quartinho com banheiro e uma televisão, já que isso é a única coisa que acabamos usando a noite. Vivemos no trabalho. E praticamente dormimos lá, durante o dia.. ^^
E quando dizem que somos escravos do dinheiro, e que no futuro não poderemos comê-lo, muitas pessoas ficam bravas. Convenhamos, quando foi a ultima vez que você deitou na grama, embaixo daquele solzinho maravilhoso e pôde apenas ficar assim, vendo o tempo passar lentamente, aproveitando cada segundo de sossego? Quando foi a ultima vez que brincou com o seu cachorro ou gato, ou mesmo os dois? E quando foi a ultima vez que você saiu com sua familia e amigos, do nada, pra'quele lugarzinho lindo, e se divertiram por um dia inteiro, sem se preocupar com faculdade, com acordar cedo no dia seguinte, ou em arrumar a casa, que francamente, deve estar bagunçada há semanas!?
Toda manhã, quando acordo, paro para me perguntar quando vou poder fazer tudo isso. Primeiro o trabalho, depois a faculdade, e a noite, quando chego em casa, passo a maior parte do meu tempo no computador, escrevendo meu livro (em parceria com a Jana.. xP) e ainda fico pesquisando assuntos para postar no blog.
Minha mãe? Sei que deixa a janta preparada pra mim. Meu pai? Vive pro trabalho, só o vejo nos finais de semana. Meu irmão? Vich, nem lembro a ultima vez que assisti um filme com ele. Minha gata e meu cachorro? Sei que a Meggy vem dormir comigo pela manhã, uns 5 minutos antes de eu levantar. Já o Sawer só nos sabados.. tadinho.
E cade a vida dentro de todas essas coisas que faço? Cade a diversão? Cade o tempo pra mim e pras coisas que gosto de fazer? 85% é trabalho, o que restante é a facul, e nos intervalos posso me dar ao luxo de escrever. De me sumir para o meu próprio mundinho de fantasia e esquecer um pouco de toda essa minha vida.
Dinheiro é importante. Estaria mentindo se disse o contrario. Minha maior satisfação é na hora do pagamento. Naquele misero segundo em que entregam o salário do mês. E o que eu faço depois disso? Guardo-o. E fico tentando economizar...
Sabe, ao meu ver as pessoas deveriam ter permissão para trabalhar só depois dos 21. Assim poderiam curtir a maioridade e aproveitar a carteira de motorista que acabaram de fazer. Quem sabe se o governo liberasse mais verba para que tivesse faculdade de graça? Assim era mais tempo para curtirmos a nossa limitada juventude, antes de entrar para o estressante mundo dos adultos. E sem precisar nos preocuparmos com ensino superior, com contas a apagar, com a responsabilidade. E principalmente, em se satisfazer sem fazer aquilo que mais lhe agrada.
Tudo muda no momento em que você trabalha com aquilo que gosta. Se eu fosse escritora profissional, ficaria feliz em sentar e ficar horas escrveendo. Mas mesmo assim, escrever não é a unica coisa no mundo. Não sou uma pessoa que consegue ficar feliz com apenas a proria companhia, ou sem ver os amigos, ou a familia.
Me diz, cadê o tempo?
Eu literalmente não sei. Escapou de minhas mãos no momento em que me tornei escrava do dinheiro. É necessário? É. Mas não é tão bom quanto pensei que seria.
E vocês, ainda tem tempo? Podem dizer que tem uma casa, ou somente uma cama?
='-'=
34 comentários