- Ainda no pique da China -
Atualmente na China morrem quase dez fetos femininos por dia, seja por aborto ou mesmo assassinado após seus nascimentos. Apesar de toda a evolução da humanidade, mulheres são vítimas de violências físicas e psicológicas impostas por seus maridos, famílias e pela própria sociedade machista. Estamos no século XXI e mesmo assim encontramos resíduos fortes de preconceito entre raças e entre sexos.
Olá, aqui é a Kah a ocupar as quintas-feiras para atualizações. Meu tipo de texto não são os mais falados. Normalmente são mais sombrios, idiotas, e o que mais me dou bem discutindo é religião. Porem não quero traumatizar os leitores logo de cara... Quem sabe mais pra frente falo um pouco da Condessa Sanguinária, ou da impossibilidade de se construir uma piramide, com os recursos que temos hoje, tão perfeitamente como os povos antigos fizeram.
Mas vou aproveitar esse clima "China" e comentar sobre um assunto que me revoltou muito anos atras, tirando parte do carisma que sentia por aquele povo (com exeção de descobrir sobre comerem carne de cachorro.. aquilo me traumatizou pra valer)...
Mas, vamos ao assunto...
“É tão difícil encontrar uma mulher nos dias de hoje. Não importa o tipo, eu apenas quero uma”. Essa é uma das respostas ditas por chineses, ao serem questionados sobre o tipo de mulher que mais lhes atraem.
Na sociedade chinesa, a taxa de homens para cada mulher é impressionantemente alta, tanto que muitos "importam" esposas, visto que não há mais mulheres no mercado.
Com a lei que proibe as familias de terem mais que um filho, os pais desejam um herdeiro homem, para que este possa levar o nome da familia adiante, e dar continuidade ao culto aos ancestrais. Já que a mulher, depois de casada, pertence a familia do marido.
Alguem ai já viu Mulan? Lembram-se do final do segundo filme, em que o Muchu fica feliz ao descobrir que Shang, noivo da Mulan, decidiu trazer o templo da familia dele para o de sua esposa? É porque assim ela não perderia o vinculo com seus ancestrais e Muchu poderia viver naquele seu troninho como um guardião-"rei".
É basicamente assim que as coisas funcionam lá, ainda hoje. E é por isso que existe essa necessidade de se ter um filho homem.
Mas o que fazer em uma sociedade que, atualmente, só se pode ter um filho por família? Há apenas uma opção: lutar veementemente para que não se tenha uma filha mulher para atrapalhar o sonho machista da sociedade chinesa. Cerca de 97% dos abortos realizados são do sexo feminino. O exame de ultra-som, que identifica o sexo do feto, mesmo proibido, pode ser conseguido com suborno, assim a mulher consegue abortar antes que o feto se desenvolva e atinja o nono mês. Porem, o mais alarmante, é que mesmo que isso ocorra, muitas clinicas praticam esse procedimento. São raras as que se negam a fazer um aborto com uma gravidez muito avançada, considerando isso homicídio.
Em um caso, que muitos devem conhecer, sobre uma recem nascida largada no meio fio de uma rua, milhares de bicicletas, carros, onibus e pessoas caminhando a pé, passando pelo corpo e nem dando bola, como se fosse algo normal. Depois de horas ali, estirada na rua, como uma cachorro vira-lata imundo, um homem se "dignou" a cobrir a menina e a jogá-la na lata de lixo mais próxima.
A China se preocupa tanto com o controle de natalidade das famílias, que não se dá conta do sofrimento causado a inúmeras mulheres e seus destinos cruéis.
O resultado de tudo isso? O desequilíbrio entre as populações feminina e masculina. Mas isso é o de menos comparado à brutalidade que assola as mulheres. Serem esganadas, jogadas em poços para que ninguém jamais fique sabendo de sua existência, somente por terem nascido em uma sociedade, onde um sobrenome e ancestrais (pessoas mortas que não fazem diferença nenhuma na vida dos que ainda vivem - ignorando a cultura, claro) sejam a causa de tanta matança de crianças, em um país que se diz tão desenvolvido e tenta mostrar o orgulho que sente disso. Porem em meio a tantos rostos felizes em guarda-chivinhas, na abertura das Olimpíadas, ou crianças tocando piano e cantando, escondem o horror de uma sociedade machista e comunista, dominada por um povo sádico, cruel e extremamente frio.
Vale a pena tanta evolução e tecnologia, se o passado de um povo é sangrento? Na minha mais humilde opinião, é repulsivo.
Bem... esse post não foi tão light como o da minha colega, mas tão verdadeiro e com o direito de ser divulgado quanto.
Vou parando por aqui. Até a próxima...
E sinceramente espero que venham assuntos mais agradáveis pela frente.
=’-‘=
31 comentários